Consultoria

Actuando nos processos da empresa definimos e acompanhamos a implementação dos projectos, sustentados nos princípios Lean e métodos Kaizen, até à plena realização dos objectivos e resultados pretendidos e da aprendizagem e perfeita segurança operacional dos intervenientes.

Aumente a rentabilidade do seu negócio e reduza o peso dos custos operacionais.

Modelos Operacionais:
- Programa Start, Go, Walk, Run, Drive...
- Modelo Clave de Sol;
- Modelo 3P5V;


Consultoria

Programa Start, Go, Walk, Run, Drive...

Um programa de implementação de excelência operacional que acontece em cinco fases

START: uma abordagem base ao cliente.
GO: mudar comportamentos e cultura.
WALK: alcançar resultados inovadores de forma holística.
RUN: Compromisso de gestão para alcançar sucesso.
DRIVE: Torne a sua organização um agente de mudança global.

Vamos desde a clarificação do propósito/objectivo do cliente com a definição da estratégia de implementação, ao envolvimento inicial da equipa até envolver a cadeia de valor onde a empresa está inserida (clientes e fornecedores).


Programa Start, Go, Walk, Run, Drive...

Modelo Clave de Sol

Nos nossos projectos procuramos seguir sempre, na(s) fase(s) de implementação, o Modelo da Clave de Sol, escolhendo a equipa/pessoas mais abertas à mudança e, partindo daí e de um projecto piloto, ir envolvendo gradualmente as restantes pessoas/equipas transversal e longitudinalmente até englobar todas as pessoas em todos os níveis hierárquicos.

É um modelo de trabalho permite a construção dos líderes internos que vão conduzir o projecto e a sua disseminação e força na empresa.

Engloba a transmissão de competências de liderança, de gestão de equipas e de projecto.


Modelo Clave de Sol

Modelo 3P5V

O Modelo 3P5V segue os princípios da excelência operacional.
Consigo, em equipa, vamos responder a estas cinco questões:

1. Especificar valor
- Quem servimos?

2. Identificar e mapear a cadeia de valor
- Onde intervir?

3. Criar fluxo contínuo
- Eliminação do desperdício.

4. Produção “puxada” pelo “consumidor”
- Produzir na quantidade certa no momento certo.

5. Procurar a perfeição
- Hoje melhor que ontem mas pior do que amanhã.

No fim deste trabalho, Propósito, Processos e Pessoas passarão a estar sempre no centro das decisões.


Modelo 3P5V

Aveiro


T. Rua Comandante Rocha e Cunha, Nº 4, 3800-136 Aveiro, Portugal

(+351) 234 351 145

Lisboa


Rua Cidade de Bolama Nº 38J - 1D, 1800-079 Lisboa, Portugal

(+351) 211 931 647